DestaquesPolítica

Governo baiano propõe novo Plano de Carreira para servidores

0
imagem: Fernando Vivas (GOVBA)

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou, à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma nova estrutura remuneratória para os servidores públicos estaduais. Caso seja aprovada, a proposta deve provocar um aumento de R$ 122 milhões nas despesas com pessoal em 2024.

Pelo projeto de lei, as carreiras impactadas são as dos grupos ocupacionais “Artes e Cultura”; “Comunicação Social”; “Fiscalização e Regulação”; “Obras Públicas”; “Técnico-Administrativo”; “Técnico-Específico”; “Serviços de Apoio Técnico-Administrativo da Procuradoria Geral do Estado” e “Fisco”. Além do Magistério Público das Universidades Estaduais; Nível de Apoio; Quadro Especial das Universidades Estaduais; os demais quadros especiais e os cargos em comissão do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio.

As mudanças vão impactar as profissões de professores, museólogos, jornalistas, médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, psicólogos, auditores fiscais e demais profissionais que prestam serviço público. Não estão incluídos na proposta bombeiros e policiais, civis ou militares. A nova estrutura deve impactar os gastos com servidores também em 2025 e 2026, com um aumento superior a R$ 198 milhões.

Na justificativa encaminhada à Alba, as alterações salariais propostas foram pensadas considerando os limites fiscais do governo da Bahia, garantindo o equilíbrio das contas públicas. O governador pediu que o projeto tramitasse na Alba em regime de urgência. Isso dispensa as formalidades e leva a proposta direto para avaliação do plenário, sem passar pelas comissões temáticas.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus tem vagas de empregos do SineBahia

Previous article

Shopping Jequitibá comemora seus 24 Anos em grande estilo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *