Um procedimento administrativo foi aberto contra o Facebook pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), pela divulgação de anúncios fraudulentos relacionados ao Desenrola Brasil, programa destinado à renegociação de dívidas do Governo Federal.
A Snacon afirma que os anúncios apresentam sinais de desinformação visando fraude bancária ou financeira. Controladora do Facebook, a Meta tem 20 dias úteis para apresentar sua defesa. Se não fizer, terá consequências legais.
Em julho, o governo determinou que Google e Facebook removam anúncios falsos sobre o programa de sites falsos que usam propagandas de limpar o nome para aplicar golpes em negativados. Esse suposto serviço é oferecido em sites que fingem verificar se a pessoa tem direito ao benefício ou redirecionam para atendimento falso no WhatsApp.
A intenção é roubar dinheiro das vítimas, que acreditam estar quitando suas dívidas, além de também buscam obter dados pessoais, como CPF, informações bancárias e detalhes das contas em redes sociais.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments