DestaquesPolítica

Gilmar Mendes pede investigação contra ministro Marcelo Queiroga

0

A partir de uma ação do PT, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedido de investigação contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Tudo por conta da instabilidade do sistema de dados da pasta no fim do último ano.

Segundo o partido, as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a adoção de medidas de contenção na disseminação da variante ômicron “levam a sugerir que o apagão nos sistemas informatizados do Ministério da Saúde podem ser ação política visando esconder a real situação sanitária existente no País”.

Os sistemas do Ministério da Saúde sofreram um ataque hacker no dia 10 de dezembro. Desde então, o governo apresenta dificuldade em organizar e disseminar dados do número de contaminações, mortes e de brasileiros vacinados contra a covid-19.

Gilmar Mendes afirmou que “o restabelecimento dos sistemas de atualização dos boletins epidemiológicos deve ser tratado como prioridade. Há semanas os Estados e Municípios enfrentam dificuldades em informar os casos de contaminação e de internação”.

Com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Jairo Araújo eleito presidente da Federação dos Comerciários da Bahia

Previous article

Desabrigados de Itabuna recebem cartão do Auxilio Recomeço

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *