A RegiãoDestaquesMovimentos

Funcionários do BB em grupos de risco da Covid devem retornar dia 6/6

0

O Sindicato dos Bancário de Itabuna informa que todos os funcionários do Banco do Brasil, autodeclarados do grupo de risco da Covid-19, devem voltar para o trabalho presencial até o dia 6 de junho. Ao todo são 1.276 trabalhadores que estão em trabalho remoto emergencial no País.

E o retorno começa a partir desta segunda (23). “Esta prorrogação é uma conquista importante para os trabalhadores”, afirma o presidente do sindicato, Paulo Eduardo. Segundo o sindicalista, a data foi definida após o governo federal ter decretado o fim do Estado de Emergência de Saúde Pública. Com isso, também se encerra o Acordo Emergencial de Covid-19, que autorizou o trabalho em home office.

HORAS NEGATIVAS E DESCOMISSIONAMENTO

O acordo coletivo emergencial do Banco do Brasil, aprovado pelos funcionários em junho de 2020, previa a anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar, com prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. Caso não fossem pagas, os funcionários teriam essas horas descontadas do seu pagamento. Nesta quinta, o banco apresentou o quadro de funcionários que estão com horas negativas.

Também está no acordo o compromisso do BB de não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia. Com o fim da Espin, o movimento sindical pede uma negociação para evitar esse movimento em massa. O assunto também volta a ser debatido na próxima reunião, que ficou marcada para a próxima terça (24).

com informações do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

“Ó, mundo tão desigual”: a cada novo bilionário, 1 milhão de pessoas na extrema pobreza

Previous article

Matrículas do Universidade para Todos são prorrogadas até sexta (27)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *