Além de novos e modernos colégios, o governo estadual investiu em novas bibliotecas e distribuiu, em 2023, para a rede estadual de ensino mais de 10 mil exemplares de novos títulos de obras literárias. Segundo a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), o objetivo é ampliar ainda mais o acesso dos estudantes e subsidiar os professores com material de pesquisa e consulta.
“Estamos ampliando a coleção das bibliotecas escolares, atraindo mais estudantes e aumentando o número de usuários. Com isso, vamos formando novos leitores, ampliando a leitura e a democratização do conhecimento e da informação”, explica a coordenadora do Programa do Livro e da Biblioteca da Secretaria da Educação da Bahia (SEC), Alessandra Santana.
De acordo com a coordenadora, além de espaços de consulta, aprendizado e acesso à informação, as bibliotecas se tornaram ambientes de acolhimento e interação. São locais descontraídos, com informatização, climatização e um mobiliário não convencional, como pufes, tatames, almofadas e as já usuais mesas com cadeiras e estantes.
com informações da SEC
Compartilhe no WhatsApp
Comments