Realizado na noite desta sexta (27), no Centro de Convenções, em Salvador, o evento-teste da Prefeitura foi marcado por uma forte chuva. Por ser um espaço aberto, o público convidado acabou esvaziando a apresentação do cantor Gerônimo. Tentando minimizar a situação, a organização distribuiu capas de chuva para evitar que o público dispersasse. Mas, boa parte dos espaços montados ficou vazia.
Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a noite foi de muita expectativa para as pessoas que atuam nas mais variadas áreas de evento. Ele afirmou que as questões climáticas também fazem parte do teste, e que ainda assim, esperava que cerca de 350 a 450 pessoas comparecessem.
“Quando a gente fala de evento teste, até isso (chuva) está sendo testado hoje. A partir do momento em que você planeja fazer um evento em espaço aberto, você está suscetível a ter chuva. Que este evento-teste possa estabelecer protocolos específicos e a gente possa retomar aos poucos o setor de eventos. A inspiração da noite de hoje vai nesse caminho”, afirmou Edington.
Para a prefeitura, o objetivo da festa era testar protocolos sanitários para a retomada dos eventos na capital baiana, parados desde o início da pandemia.
Com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments