Está em andamento o cadastramento das empresas do comércio de Itabuna que serão habilitadas para o recebimento de pagamentos do Cartão Auxílio Recomeço. O benefício contempla 3.500 famílias vítimas das fortes e da enchente do Rio Cachoeira.
A Prefeitura iniciou o processo nesta semana com visitas aos estabelecimentos pré-cadastrados de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, materiais de construção e elétrico. Todo o trabalho está sendo pela Secretária de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), em parceria com o Sebrae, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI).
“O Auxílio é uma das ações emergências priorizadas pelo prefeito Augusto Castro (PSD) para que as famílias que mais sofreram os impactos da enchente do Cachoeira possam recomeçar a vida com mais dignidade. Além disso, se pretende estimular a revitalização do comércio local, também afetado, injetando na economia do município recursos da ordem de R$ 10.5 milhões”, diz o titular da Sicer, Ricardo Xavier, lembrando que o atendimento será na sede da secretaria, que fica no Centro Administrativo Municipal, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.
Coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo disse que as visitas serão feitas por orientadores empresariais nos estabelecimentos que tenham acesso a todas informações de como se habilitar para ser fornecedor.
“Estas empresas, através da parceria formalizada com a Prefeitura, terão o apoio do Sebrae no sentido de ter e desenvolver algumas competências essenciais neste momento em que vai haver grande demanda, a exemplo de controle de estoque, precificação e de como os empresários podem fazer a divulgação do credenciamento para seus clientes”, afirmou, ponderando que dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento da Sicer, do Sebrae, da CDL e da ACI.
Com informações da Prefeitura
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