Pesquisa Atlas, realizada pelo AtlasIntel e divulgada nesta segunda (29), mostra que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro alcançou seu índice mais baixo desde o início de seu Governo: 29,3% dos brasileiros aprovam seu desempenho na presidência, enquanto 65,3% o rejeitam,
Para 59,7% da população, a gestão do mandatário é ruim ou péssima, enquanto 19% a classificam como ótima ou boa. A queda ocorre em meio à crise econômica que atinge o país: 59% dos entrevistados apontaram questões como corrupção, desemprego, inflação, desigualdade social e pobreza como alguns dos principais problemas do Brasil.
Pesquisa anteriores já mostravam a queda na avaliação positiva do Governo de 36%, em agosto, para 32%, em setembro, para agora não chegar numericamente aos 30%. Já a alta da rejeição evolui de forma menos intensa, passando de 62%, em agosto, para 64% na consulta de setembro e, agora, 65%.
O levantamento atual ouviu dos 4.921 pessoas de forma on-line, via convites randomizados, entre os dias 23 e 26 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e índice de confiança é de 95%.
RESUMO DA ÓPERA – É o triste e mais fiel retrato de um governo que desce ladeira abaixo pelo desastre na condução de uma das maiores economias do mundo. O pior é que leva o País junto, piorando a vida de milhões de brasileiros. O Brasil do presidente que não governa e coloca a responsabilidade nos outros, por tudo, tem mais de 14 milhões de desempregados; aumento da pobreza; retorno da inflação; gás de cozinha a mais de R$ 100,00 e gasolina a mais de R$ 7,00; fim de programas sociais importantes, além de não ter uma política estratégica de desenvolvimento. Enquanto ele olha para cima e vê despencar a popularidade, a sociedade terá que olhar para frente e lutar por um novo caminho.
Com informações do El Pais
Compartilhe no WhatsApp
Comments