A vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB) deu prosseguimento à luta para manter a sala da OAB na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Itabuna. Nesta quinta (19), a parlamentar esteve em Salvador com a chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Daniele Costa.
Presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal, Wilma tratou da reivindicação das advogadas e das mulheres itabunenses. “Desde a notícia do fechamento da sala, nosso mandato se mobilizou para que a trágica decisão fosse revisada, no sentido de garantir proteção às mulheres vítimas de violência. Estamos aqui para, junto com a SPM, tentar reverter tal ação”, declarou.
Daniele Costa reforçou o apoio da SPM, que está articulando junto à Secretaria de Segurança Pública e a OAB a possibilidade de formalização da cooperação institucional necessária à manutenção desse importante serviço para as mulheres vítimas de violência na cidade de Itabuna.
“Enquanto única mulher vereadora, continuo na luta pela ampliação da rede de proteção e apoio às mulheres e sempre me colocarei firmemente contrária a qualquer tipo de retrocesso que prejudique a nós, mulheres de Itabuna e região”, disse Wilma.
Com informações da vereadora
Compartilhe no WhatsApp
Comments