Além da provocação do presidente da Fundação Palmares (querer mudar o nome da instituição para Princesa Izabael), outra pérola veio da atriz Regina Duarte, que polemizou nas redes sociais ao falar sobre o Dia da Consciência Negra.
Nesse domingo (21), ela postou, em seu perfil no Instagram, o vídeo de Morgan Freeman no qual o ator afirma que para “combater o racismo é melhor não falar do tema”, e questionou a ausência de uma data para celebrar o dia da Consciência Branca.
“Ontem, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, escreveu.
Regina afirma que por sermos todos irmãos, a questão não deveria ser trabalhada de forma individual nem de forma vitimista. “Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos ? HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments