O governo da Bahia e o Banco do Brasil firmaram, nesta sexta (22), um acordo de cooperação para a intermediação de empregos. A ação vai beneficiar jovens em busca do primeiro emprego e pessoas com mais de 50 anos. O documento foi assinado durante a inauguração da nova Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços, empresa integrante do Conglomerado Banco do Brasil, na Avenida Paralela, em Salvador.
Com duração inicial de 12 meses, o acordo pode ser estendido por meio de um aditivo. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou. “Para mim, como governador, é fundamental ver a geração de emprego, então 2,2 mil empregos aqui, dinamizando a economia do estado da Bahia em Salvador, e a possibilidade de dentro de mais alguns meses, a criação de uma nova central como essa em Lauro de Freitas, então estou muito feliz com a parceria com o Banco do Brasil”, enfatizou.
O termo será elaborado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e tem como objetivo oferecer postos de trabalho para as unidades dos municípios de Salvador e Lauro de Freitas. “Estamos garantindo oportunidades para diferentes faixas etárias e contribuindo para a inclusão social e econômica, o que resultará em benefícios tangíveis para nossa comunidade, fortalecendo a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável”, afirmou Davidson Magalhães, titular da pasta.
A presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, reiterou que a parceria com o governo da Bahia reforça o compromisso de aprimorar a presença do banco no estado, bem como promover o desenvolvimento econômico e social. Ela enfatizou o compromisso da organização cooperar ativamente para a criação de oportunidades de emprego e o fortalecimento da economia local.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments