DestaquesPolítica

Datafolha: Lula cresce de 45% para 47% e Bolsonaro mantém 33%

0

A mais nova pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e divulgada na noite desta quinta (22), mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial. O petista é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 33%, Ciro Gomes (PDT) com 7% e Simone Tebet (MDB) com 5%.

Em relação à pesquisa anterior do Datafolha (15 de setembro), Lula oscilou de 45% para 47%. Bolsonaro se manteve com 33%, Ciro oscilou de 8% para 7%, Tebet manteve 5% e Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 2% para 1%.

Nos votos válidos (que não levam em conta os votos nulos, brancos e indecisos), Lula tem 50%. Segundo o Datafolha, não é possível afirmar se eleição será ou não decidida no primeiro turno.

2º TURNO

Em um eventual segundo turno, a pesquisa mostra que Lula (PT) teria 54% (54% na pesquisa de 9 de setembro) e Bolsonaro (PL), 38% (38% na pesquisa anterior)

O Datafolha ouviu 6.754 pessoas em 343 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04180/2022.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Justiça manda derrubar sigilo de Jair Renan Bolsonaro

Previous article

Itabuna tem vagas de emprego oferecidas pelo SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *