Enquanto a população aguarda a aceleração do ritmo de vacinação, alguns ainda tentam furar a fila. Em Itabuna, o Conselho Municipal de Saúde (CMSI) pediu informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre uma possível vacinação contra a Covid-19 em uma empresa privada da cidade.
O pedido foi feito após uma notícia veiculada em redes sociais e o fato ser comunicado ao Conselho por usuários do SUS. Em nota, o órgão diz que “é público que o problema central é a escassez de vacinas. O que exige que a disponibilidade para a população seja sob a égide do mais rigoroso planejamento e controle, além de, sobretudo, transparência na condução da vacinação.”
No documento, o Conselho lembra de uma reunião em 17 de junho, quando a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) determinou que o critério adotado é a vacinação por faixas de idade.
Ao final, CMSI destaca a gravíssima crise sanitária e social no Brasil, na Bahia e em Itabuna, com altos índices de infestação da Covid-19, acarretando pressão no sistema de saúde e ceifando vidas.
Compartilhe no WhatsApp
Comments