Fazendo bem o uso das novas tecnologias e das redes sociais, os bancários inovaram com um protesto virtual contra abusos no Bradesco. O twitaço realizado nesta quarta (24) mostrou a indignação dos trabalhadores do banco.
O sucesso do protesto mostra a importância da coletivização na busca por melhores condições de trabalho. Com a hashtag #AVergonhaContinuaBradesco, a mobilização nas redes sociais ficou em quarto lugar entre os assuntos mais comentados durante a manhã.
Segundo a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, o twitaço “chamou atenção para a irresponsabilidade da empresa, que lucra alto – o balanço no primeiro trimestre chegou a R$ 4,3 bilhões, enquanto promove demissões e oferece um atendimento precário aos usuários”.
PREJUÍZOS PARA POPULAÇÃO
O movimento denuncia o fechamento de agências físicas, demissões e vários problemas enfrentados pelos funcionários, que afetam a população: longas filas, falta de pessoal para atendimentos adequados e pressão para encaminhar os clientes de menor renda para o Bradesco Expresso.
Ainda de acordo com a Federação, “a luta nas redes sociais não se limitou apenas às denúncias dos abusos, mas teve como objetivo conscientizar a população sobre a realidade enfrentada pelos bancários.
Fonte: Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe
Compartilhe no WhatsApp
Comments