Com encerramento neste domingo (3), o primeiro dia da 43ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico mostrou a força do evento ao levar milhares de pessoas às ruas de Itabuna. Na Praça Adami, fizeram a alegria dos itabunenses, no sábado (2), os cantores Luiz Caldas e Alobened Airam, além das bandas baianas Afrocidade, Sibenzer e Papazoni.
Além disso, vários blocos tradicionais mostraram sua irreverência, como Ylê Axé Odara; Mendigos de Gravata; Encantarte; Casados I…responsáveis; Os Dez Casados; Maria Rosa; Planeta Reggae; Tabokas Rock; e Caramelo com Banana.
Quem também mostrou alegria e bandeiras de luta foi o bloco dos comerciários, o Hora-Extra. A entidade prestou homenagem ao eterno Kokó, reverenciou as mulheres nas pessoas da presidenta Amanda Santos, da vereadora Wilmaci Oliveira e de Zilar Portela (dirigente dos agentes de combates às endemias), e pediu um basta ao feminicídio.
“As comerciárias e os comerciários merecem momentos de alegria e lazer. É isso que o nosso bloco proporciona, ainda mais na tradicional Lavagem do Beco do Fuxico. A gente leva alegria e muita irreverência para a avenida, mas sem esquecer as questões importantes para nossa categoria e o povo de Itabuna. Também mostramos nossas reivindicações da campanha salarial. É na luta e na folia todos os anos”, afirmou Amanda.
Compartilhe no WhatsApp
Comments