Uma convenção, na manhã desta sexta (5), em Salvador, oficializou o nome de ACM Neto para disputar o Governo da Bahia nas eleições de outubro. O ex-prefeito de Salvador terá na vice a empresária Ana Coelho, empresária filiada ao Republicanos. O deputado federal Cacá Leão (PP) foi oficializado como candidato ao Senado pela chapa.
Realizado no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio, o ato contou com outros 12 partidos que se juntaram à candidatura de Neto. Além do União Brasil, compõem a chapa as legendas PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.
Com o slogan criado por Duda Mendonça para Lula em 2002 (“Agora é Lula”), a propaganda de Neto estampou “Agora é 44”. Em seu discurso, o candidato destacou que a palavra que resume a sua campanha é mudança.
INSATISFAÇÃO
Em meio a festa, o agora candidato terá que administrar insatisfações internas. Depois de ter preterido o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) para vice, Neto também rifou o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UNIÃO).
Zé Ronaldo não participou da convenção, pois sonhava em ser o vice na chapa. Há rumores de que o político tem conversado com as campanhas de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL).
com informações do Bahia Notícias e Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments