Mais uma promessa de campanha é realizada pelo presidente Lula (PT) com a implantação, nesta quinta (04), do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS). Conhecido como “Conselhão”, o órgão responsável por assessorar o chefe do Executivo federal na formulação de políticas e diretrizes se reuniu em Brasília.
O colegiado será presidido por Lula e terá como membros permanentes o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha. Vai contar com representantes de diversas áreas, como saúde, educação, agricultura, empresariado, centrais, MST, entre outras.
“Posso aqui fazer um compromisso com todos vocês. Não faz nenhum sentido o governo do presidente Lula, que é ligado aos movimentos sociais, que abre a porta ao diálogo, aos movimentos sociais, ter invasão de terra, desrespeitar a lei. Terra invadida não é passiva de reforma agrária. Se quer conseguir a reforma, não é com invasão de terra. Ao contrário, vai dificultar o processo, vai colocar gasolina no fogo desse país dividido”, ponderou.
ESPAÇO DE ENTENDIMENTO
Criado há 15 anos como uma instância de assessoramento direto ao presidente da república, o órgão tem como principal objetivo aproximar a sociedade brasileira do processo de formulação de políticas públicas.
“O Conselho – do qual eu tenho a honra de participar ao lado de cada um e de cada uma de vocês – é o espaço onde buscaremos os entendimentos que a nação brasileira precisa para vencer os grandes desafios que se colocam à nossa frente. Esses desafios são muitos, e são urgentes. Para que sejam superados de uma vez por todas, precisamos do engajamento da sociedade como um todo”, disse Lula na reunião com conselheiros.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments