DestaquesGeral

“Coisa de homem”, também; anticoncepcional masculino chega em 2023

0

Desenvolvido por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia, o anticoncepcional Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle), será o
primeiro contraceptivo masculino em forma de vacina. O medicamento será realidade daqui a 12 meses e tem efeitos que podem durar por até dez anos.

Segundo os pesquisadores, a injeção completou seus testes finais e foi considerada melhor que a vasectomia, por ser menos dolorosa e também reversível. Em forma de gel, ela danifica as caudas dos espermatozóides e impedem que as gametas fertilizem um óvulo. O procedimento pode ser revertido a qualquer momento com uma injeção de água e bicarbonato de sódio.

A aplicação é feita diretamente no testículo do paciente, nos canais por onde os espermatozóides passam. Uma anestesia é feita no escroto antes duas aplicações da vacina anticoncepcional. Apesar do inchaço temporal e de uma pequena dor na região, nenhum efeito colateral adverso foi observado.

O Risug já foi aplicado em coelhos, ratos e macacos, mostrando o produto que tinha um efeito semelhante no esperma destes animais. Chega para ser “coisa de homem”, também!

com informações de O Globo

Compartilhe no WhatsApp

Wilmaci destaca luta da enfermagem em Itabuna pelo piso

Previous article

Ex-mulher de Bolsonaro movimentou R$ 9,3 milhões em ‘transações atípicas’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *