Enquanto o mundo ainda tenta se livrar do coronavírus, há grande possibilidade de que uma nova variante, detectada recentemente e batizada de Covid-22, venha a ser muito mais letal que as variantes que já circularam até agora. O alerta foi feito nesta segunda (23) por um pesquisador do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, durante entrevista ao jornal alemão Blick.
O imunologista Sai Reddy informou que a nova cepa, diferentemente de versões como a sul-africana Beta e a brasileira Gama, que conseguiram “burlar” apenas alguns anticorpos das vacinas, poderia passar incólume pelos atuais imunizantes. Além de ter a velocidade de disseminação da Delta. No caso da Covid-22, a mortalidade seria muito superior às variantes atuais.
“É muito provável que surja uma nova variante e que não possamos mais contar apenas com as vacinas”, disse o pesquisador. Ele destacou a capacidade da variedade Delta em se espalhar rápido, voltado especificamente para crianças abaixo de 12 anos. Por não poderem se vacinar, teriam um papel marcante na difusão da doença, ou até mesmo serem vítimas dela.
Com informações da Revista Fórum
Imagem: Anadolu Agency (Reprodução)
Compartilhe no WhatsApp
Comments