DestaquesGeral

Caravana da SDR impulsiona agricultura familiar em toda a Bahia

0

Os 27 territórios de Identidade da Bahia começam a receber a ‘Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia. É mais um plano estratégico do governo estadual para o fortalecimento da agricultura familiar, lançado nesta terça (17), em Feira de Santana, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Seu objetivo é consolidar ações já em execução pela gestão estadual e projetar novas iniciativas que ajudem a impulsionar ainda mais a agricultura familiar no estado.

Já foram investidos mais de R$ 2 bilhões na estruturação e apoio às atividades no campo, a exemplo do acesso à água que facilitou a vida dos produtores, entrega de títulos de terra, assistência técnica, implantação de agroindústrias, entre outros. Ao percorrer os territórios, a Caravana identifica suas especificidades e aperfeiçoa as ações do governo para cada região.

O governo mantém ainda outras estratégias, como o Plano Estadual de Convivência com o Semiárido (Pecsa), com políticas para as áreas geográficas de clima seco presentes em 22 dos 27 territórios, que representam 85% da Bahia e abrigam 7,6 milhões de habitantes, mais da metade da população do estado. Como parte dessas ações foi implantado um Armazém da Agricultura Familiar, em Juazeiro, com investimento de R$ 3,4 milhões, para promover a comercialização de produtos das cooperativas, grupos e associações rurais da região e de outros territórios.

Depois de Feira de Santana, os próximos territórios a receberem a Caravana são o extremo sul e Irecê. Nesta quarta (18), a caravana estará em Teixeira de Freitas e na cidade de Irecê. Na quinta (19), será a vez de Eunápolis, no território da Costa do Descobrimento. A iniciativa segue até o dia 29 de junho e a programação completa da caravana está disponível no site da SDR AQUI. 

com informações da SDR

Compartilhe no WhatsApp

De olho na obra, prefeito de Ilhéus visita canteiro na BA-649

Previous article

Saque Extraordinário do FGTS liberado para 3,6 milhões de trabalhadores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *