A onda positiva de investimentos estrangeiros no Brasil teve mais duas boas notícias em abril. No dia 5, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou do anúncio de investimentos de R$ 11 bilhões da Toyota no País, até 2030, o maior da história da empresa em terras brasileiras.
Na última sexta (19), o empresário bilionário mexicano Carlos Slim, do ramo de telecomunicações, visitou o presidente Lula e anunciou investimentos de R$ 40 bilhões no país. Os recursos focarão na implantação de fibra óptica e redes 5G, essenciais para o desenvolvimento da digitalização do Brasil.
Slim é o acionista majoritário da Claro, uma das maiores empresas do ramo de telecomunicações do país, e não poupou elogios ao governo federal. “Foi uma conversa ampla e interessante. Estivemos falando de como estão as economias, a do Brasil cada vez melhor, com inflação reduzida. Falamos dos nossos planos de investimento e do interesse que temos de seguir apostando de maneira importante no país”, afirmou.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments