DestaquesPolítica

Bolsonaro botou a cara no fogo, mas PF prende ex-ministro da Educação

0

Parece que a manhã desta quarta (22) não será tranquila para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em março, ele disse que “botava a cara no fogo” pelo então ministro da Educação, Milton Ribeiro. Mas, hoje, a Polícia Federal prendeu o ex-ministro, em operação que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC.

Segundo apurou, com fontes da PF e do Palácio do Planalto, o colunista do Metrópoles Igor Gadelha disse que Ribeiro foi preso em sua casa, na cidade de Santos, litoral paulista. A expectativa é que ele seja transferido para Brasília.

A prisão foi determinada pelo juiz federal Renato Borelli, que elenca ao menos quatro crimes que teriam sido cometidos por Ribeiro: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

OUTROS MANDADOS

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. Eles são ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC, quando a pasta era comandada por Ribeiro.

Os pastores negociavam com prefeitos a liberação de recursos federais – mesmo sem ter cargo no governo.

com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Teixeira de Freitas tem maior preço de gasolina da Bahia e 2º maior do Brasil

Previous article

Pagamento aos servidores injeta R$ 1,6 bilhão na economia baiana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *