Além de não baixar o tom contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro deve deixar de cumprir as decisões da mais alta instância do Judiciário.
Três ministros e auxiliares presidenciais afirmaram isso à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles. Segundo o portal, o descumprimento seria em relação às decisões avaliados por Bolsonaro como “ilegais”, e as que forem tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
“O que há é um ataque não só ao Judiciário, mas à democracia como um todo. Por isso, esse ambiente de solidariedade e unidade. Todo mundo percebeu que pode ser o próximo alvo desses ataques”, disse um integrante do STF à coluna.
RESUMO DA ÓPERA – Com baixa popularidade e caminhando para ser derrotado na disputa presidencial, a estratégia usada por Bolsonaro é aumentar a tensão no País. Sem projeto para colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento e da geração de empregos, dois graves problemas que afligem os brasileiros, resta ao presidente inflar seus apoiadores e tirar a atenção da sua incapacidade de governar.
Compartilhe no WhatsApp
Comments