A polêmica sobre festas de fim de ano e Carnaval em 2022 chegou à Igreja Católica. Bispos da Regional Nordeste 3, que compreende Bahia e de Sergipe e faz parte da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniram com o governador Rui Costa (PT). No encontro que aconteceu nesta quinta (18), eles entregaram uma carta reforçando a preocupação quanto à possível realização desses eventos.
Segundo o documento, a preocupação se dá, principalmente, pela “forma como essas festas acontecem, através de aglomerações massivas que podem causar um possível retorno de casos de Covid-19 e consequentes óbitos”. “O sofrimento de nosso povo tem sido muito grande pelo elevado número de pessoas que foram contaminadas e, principalmente, de óbitos entre jovens, adultos e idosos”, diz outro trecho da carta.
O governador comentou em suas redes sociais, agradeceu o apoio e afirmou que “nenhum de nós quer voltar a enfrentar momentos tão tristes e dolorosos como os que vivemos nas fases mais agudas da pandemia. Salvar vidas continuará sendo nossa prioridade”.
A carta é assinada por 23 religiosos e manifesta apoio às medidas sanitárias adotadas pelo Governo do Estado, com base em dados científicos e que têm como objetivo conter a disseminação do coronavírus em suas diferentes variantes.
Participaram do encontro o senador Jaques Wagner (PT); Dom Josafá Menezes da Silva, arcebispo de Vitória da Conquista; Dom João Cardoso dos Santos, bispo de Bom Jesus da Lapa e presidente CNBB (Regional Bahia e Sergipe); e Dom Zanoni Demettino Castro, arcebispo de Feira de Santana.
Com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments