A RegiãoDestaques

Bela lição manter festas juninas nas escolas de Ilhéus

0

A Secretaria de Educação (Seduc) tem a expectativa de que todos os alunos participem dos festejos juninos, desde a educação infantil até a de Jovens e Adultos (EJA). As crianças devem estar acompanhadas por um responsável legal e os demais podem participar apenas com a autorização dos pais.

Segundo a Seduc, a programação foi definida de acordo com a faixa etária dos educandos e conta com atividades de integração e resgate das tradições histórico-culturais, apresentações de dança, teatro, música, jogos e brincadeiras tradicionais planejadas e ensaiadas pelos próprios alunos.

Também são realizados sorteios de balaios juninos com alimentos e produtos da tradição junina e o famoso concurso do Rei e Rainha do Milho, na maioria das unidades. As equipes escolares se vestem com trajes caipiras, fazendo alusão aos festejos.

“Estamos matando a saudade de uma das festividades responsáveis por envolver as nossas crianças, transformando as salas de aula em espaços de lazer e muita diversão. Devido à pandemia, passamos dois anos sem poder comemorar, por esse motivo queremos proporcionar um grande encontro de toda a comunidade escolar”, explicou a secretária Eliane Oliveira.

RECESSO

Os festejos acontecem até o dia 22 de junho. Após esse período será iniciado o recesso. A Seduc informa que a volta às aulas está marcada para o dia 4 de julho, conforme o calendário da rede municipal.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Olho nas vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Previous article

Brasil em choque: Aneel reajusta em até 64% cobrança extra na conta de luz

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *