A Secretaria de Educação (Seduc) tem a expectativa de que todos os alunos participem dos festejos juninos, desde a educação infantil até a de Jovens e Adultos (EJA). As crianças devem estar acompanhadas por um responsável legal e os demais podem participar apenas com a autorização dos pais.
Segundo a Seduc, a programação foi definida de acordo com a faixa etária dos educandos e conta com atividades de integração e resgate das tradições histórico-culturais, apresentações de dança, teatro, música, jogos e brincadeiras tradicionais planejadas e ensaiadas pelos próprios alunos.
Também são realizados sorteios de balaios juninos com alimentos e produtos da tradição junina e o famoso concurso do Rei e Rainha do Milho, na maioria das unidades. As equipes escolares se vestem com trajes caipiras, fazendo alusão aos festejos.
“Estamos matando a saudade de uma das festividades responsáveis por envolver as nossas crianças, transformando as salas de aula em espaços de lazer e muita diversão. Devido à pandemia, passamos dois anos sem poder comemorar, por esse motivo queremos proporcionar um grande encontro de toda a comunidade escolar”, explicou a secretária Eliane Oliveira.
RECESSO
Os festejos acontecem até o dia 22 de junho. Após esse período será iniciado o recesso. A Seduc informa que a volta às aulas está marcada para o dia 4 de julho, conforme o calendário da rede municipal.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments