Uma medida já implantada em alguns estados, como São Paaulo, começará a ser testada na Bahia: câmeras instaladas nas fardas de policiais. São quatro marcas a serem trabalhadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), ainda nesta semana.
Os equipamentos filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições. “Durante a reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública, em Goiânia, defendi o uso do equipamento. Ele vai proteger os policiais, mostrando as dificuldades enfrentadas”, destacou o secretário Ricardo Mandarino.
Segundo o gestor, as câmeras protegerão também os cidadãos contra abuso de poder, racismo, homofobia, entre outros delitos. “Temos sempre que evoluir. Os resultados alcançados por outros estados mostram que esse é um caminho. Queremos tornar a polícia baiana ainda mais cidadã”, afirmou.
“Após os testes, as empresas serão convidadas para uma audiência pública, onde detalhes serão esclarecidos. Depois, com as autorizações do governador e do secretário, daremos início ao processo de licitação”, disse o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), coronel Marcos Oliveira.
Com informações da SSP-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments