Os episódios de descumprimentos dos protocolos de segurança para combater a Covid-19 no jogo entre Atlético-MG x River Plate, dia 18/08, fizeram a Prefeitura de Belo Horizonte publicar portaria proibindo a presença de torcidas em jogos de futebol e outros eventos esportivos.
Se antecipando, a prefeitura cancelou a reunião nesta segunda (23), com representantes clubes de futebol mineiros e do Mineirão. O encontro iria analisar a decisão que foi comunicada neste domingo (22).
“Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas”, diz a prefeitura.
EVENTOS-TESTE REPROVADOS
No comunicado, a gestão municipal lembra que torcedores do Atlético-MG se aglomeraram dentro e fora do Mineirão, enquanto assistiam a partida. O prefeito Alexandre Kalil repudiou as imagens, que chamou de “horrorosas”, e disse que o evento “não passou no teste”. Cenas parecidas se repetiram na sexta (20), no jogo Cruzeiro X Confiança, pela Série B do Brasileirão.
RESUMO DA ÓPERA – Todos querem a volta da normalidade, especialmente das atividades culturais e esportivas, tão necessárias ao bem estar humano. Mas, é preciso ter responsabilidade com uma doença que já voltou a colocar o País em alerta por conta da variante Delta. Não é possível exigir ao poder público flexibilização das medidas restritivas e não cumprir as determinações dos protocolos nas atividades liberadas.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments