No dia 11 de agosto, o secretário executivo da Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano), Luciano Veiga, representou a entidade no lançamento do documento “Educação, Cacau e Turismo: Propostas de ação com o Governo do Estado (2023-2026)”. O evento aconteceu no Núcleo de Gestão e Vivências da UFSB.
O documento, sistematizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia, sintetiza demandas e propostas desses três eixos, com a intenção de influenciar as ações do próximo governador da Bahia durante sua gestão.
Veiga destacou a força da ADR, na qual a Amurc e os Consórcios Intermunicipais, juntamente com outras instituições regionais foram fundamentais para a criação da Agência em 2017. A entidade tem como atuação prioritária, a articulação e mobilização de atores sociais, iniciativas e investimentos estruturantes para a região, nas áreas educação e economia, por exemplo.
“A gente vai ter um cavalete modal, debatendo o porto, aeroporto, ferrovia. Vamos precisar muito do envolvimento das universidades para não ser engolido nesse processo. A gente precisa adiantar essas discussões para impor o protagonismo que nós queremos para nossa região”, destacou Luciano Veiga.
com informações da Amurc
Compartilhe no WhatsApp
Comments