DestaquesGeral

Agricultura familiar baiana presente no Origem Week e Chocolat Festival

0

Cacau, chocolates, flocão de milho não transgênico, doces e geleias de umbu e maracujá da Caatinga, cafés especiais, iogurtes, castanhas de caju, biscoitos. Com esses e outros produtos, a agricultura familiar da Bahia marca presença, até este domingo (17), no Origem Week Bahia, que acontece no Centro de Convenções de Salvador.

Quem participa, celebrar a cultura, o artesanato e a gastronomia baiana, além de conhecer os produtores desses produtos típicos. A programação inclui, ainda, palestras, seminários e apresentações gastronômicas para todas as idades, com exibições de profissionais da gastronomia.

Apoiadora do evento, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), destaca que esse é um espaço para o público conhecer o que está sendo produzido pela agropecuária baiana, especialmente da agricultura familiar e por artesãos e artesãs. “A diversidade que se encontra aqui é belíssima e o potencial que essa feira traz para a agricultura familiar é fantástico, porque abre novos horizontes para essas cooperativas”, destaca Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da empresa.

Estudante de Gastronomia, Samara Zuanny aproveitou para garantir os produtos da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag). “Gosto muito da Coopag. Já conheço há uns dois anos e sou fã dos produtos, que são de qualidade. Venho a essas feiras sempre para privilegiar os produtos da nossa Bahia, do nosso Brasil. Acho que temos que incentivar esses produtores, que fazem tudo com muito carinho e cuidado, pensando sempre em oferecer o melhor para a gente, para colocar na mesa produtos de qualidade”, ressaltou.

CACAU BAIANO

Em paralelo ao Origem Week, acontece o Chocolat Festival Salvador. O gerente comercial da Bahia Cacau, Josivaldo Dias, destacou a terceira edição. “Tem sido um evento muito importante para a promoção da nossa marca de chocolate Bahia Cacau, como também na perspectiva de buscar novos parceiros comerciais, tanto da Bahia quanto de outros estados, que, porventura, passem por Salvador nesse período da feira para visitar e que desejam comprar nossos produtos. A gente se sente muito fortalecido com essas ações porque nos ajuda a empenhar cada dia mais no sentido de melhorar os nossos produtos, oferecer aos clientes algo saudável, fino e que atenda à necessidade de alimentar, porque chocolate é um alimento”, pondera.

Para acessar o evento, que acontece das 14 horas às 22 horas, o visitante deve doar 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao programa estadual Bahia sem Fome.

com informações da CAR

Compartilhe no WhatsApp

Sonho vira pesadelo para brasileiros que vivem nas ruas de Portugal

Previous article

Hospital Materno-Infantil de Ilhéus reforça atendimento aos povos indígenas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *