Para melhorar o ambiente escolar, garantir mais qualidade de ensino e assegurar maior comodidade e segurança a alunos, professores e funcionários em Itabuna, a Secretaria Municipal da Educação está fazendo reparos emergenciais em 12 escolas da Rede Municipal.
Segundo a secretária Adriana Tumissa, as intervenções incluem substituição de tanque, pintura de parede, reparo no telhado, aplicação de contrapiso, roçagem, substituição de lâmpadas, instalação de quadros, ampliação de espaço e reestruturação da rede elétrica, dentre outras ações.
“Além da satisfação em atender às necessidades da comunidade escolar, consideramos importante reafirmar o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro, de oferecer aos alunos, professores e demais servidores melhor qualidade nas instalações, evitando que fatores externos interfiram negativamente no processo de aprendizagem”, destaca Adriana.
Para a gestora, espaços mais bonitos, funcionais e aconchegantes são indispensáveis na busca por melhor qualidade da educação do município. “É importante salientar que, desde 2022, as escolas urbanas e do campo recebem novos mobiliários e eletrodomésticos. Aos poucos, o ambiente escolar se recompõe para melhor servir à comunidade, algo que foi deixado de lado em gestões anteriores”, enfatiza e lembra que, ao encerrar essas intervenções, outras serão implementadas de acordo à necessidade e a programação estabelecida para alcançar o máximo de unidades escolares.
AS ESCOLAS E OS REPAROS:
Segundo o diretor de Infraestrutura da Secretaria da Educação, Marcelo Andrade, das 12 escolas, 11 vão passar por intervenções mais prolongadas.
>> Anexo do Grupo Escolar Maria Creuza Pereira da Silva (Urbis IV): obras no telhado;
>> Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela (Parque Boa Vista): reparos na parte elétrica e no telhado;
>> Escola Municipal Genival Correia de Almeida (Parque Boa Vista): intervenções no banheiro, rede hidráulica e ampliação com mais duas salas.
>> Escola Ana Francisca Messias (Ferradas): roçagem de áreas internas e instalação de grades;
>> Escola Iolanda Pires (Sítio V da Fundação Marimbeta, em Nova Ferradas: construção de rampas e muro de contenção;
>> Escolas Rainha dos Anjos (Nova Califórnia), IMEAN (Alto Maron), Amélio Cordier (Santa Inês), Leonor Pacheco (Maria Matos) e Everaldo Cardoso (Sarinha): reparos em redes hidráulicas e telhado, pintura, contrapiso e instalação de ventiladores em duas escolas de campo.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments