Uma carreata marcou, nesta quinta (5), a abertura da campanha Agosto Lilás em Itacaré, que terá um mês de conscientização e luta para combater a violência contra a mulher. A programação conta com live, palestras educativas, panfletagens e campanha de divulgação dos canais de denúncias.
Realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Comunicação e Esportes, Mulher e Juventude, o Agosto Lilás visa conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir, enfrentar e combater à violência contra a mulher.
Nesta sexta (6), às 18 horas, tem a live com o tema “Agosto Lilás – Campanha de conscientização à violência contra a mulher”, com a juíza Diva Maria Maciel, a psicóloga Ana Paula Laranjeiras e a advogada Luamar Sepúlveda. A transmissão será pelo Youtube, no canal ITACAREBAHIAOFICIAL. No sábado(7), acontece a panfletagem no distrito de Taboquinhas, a partir das 10h.
O prefeito Antônio de Anízio (PT) destacou a importância do Agosto Lilás como forma de orientar e envolver a todos para que denunciem e ajudem a combater o problema. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Novaes, as denúncias podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados. Já o Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.
O Agosto Lilás foi criado em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006 pelo então presidente Lula (PT). A campanha busca alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments