A RegiãoDestaques

8ª Conferência Municipal de Saúde debate propostas para o atendimento em Ilhéus

0

Realizada no último final de semana, a 8ª Conferência Municipal de Saúde reuniu especialistas, profissionais da área, gestores e comunidade geral, a fim de propor ações para melhorar os serviços ofertados em Ilhéus.

Sob o tema central “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, foram apresentados quatro eixos de abordagem, sendo eles: “A Ilhéus que temos. A Ilhéus que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.

De acordo com a Prefeitura, a Conferência é uma das ferramentas responsáveis por fortalecer as ações desenvolvidas pelo SUS. A cooperação e a troca de experiências são fundamentais para alcançar os objetivos propostos, com participação direta de representantes de povos indígenas, quilombolas, entre outros povos e comunidades tradicionais.

O evento

O SUS é o maior sistema público de saúde do mundo e, atualmente, atende mais de 190 milhões de pessoas. De acordo com Jacks Rodrigues, presidente do CMSI, a conferência é uma espaço para “formalizar propostas que serão encaminhadas aos governos estadual e federal. A Conferência é crucial para a elaboração de um modelo de saúde voltado às necessidades do município, junto ao controle social, à gestão e toda a comunidade”, explicou.

O encontro é desdobramento das pré-conferências realizadas em diferentes bairros, incluindo a zona rural da cidade. A iniciativa visa ainda avaliar a estrutura do sistema no município e as linhas do cuidado, bem como formular diretrizes para auxiliar a revisão do Plano Municipal de Saúde.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

SECULT de Ilhéus abre cadastro para artistas do município

Previous article

Operação prende suspeitos da morte de indígena em Porto Seguro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *