A RegiãoDestaques

18º Mutirão do Diabetes de Itabuna utilizará recursos de última geração

0

Retinografia Digital com uso de algoritmo de Inteligência Artificial e a emissão de laudos utilizando a tecnologia da Telemedicina são duas das novidades que estarão disponíveis no atendimento ao público do sul da Bahia durante o 18º Mutirão do Diabetes de Itabuna, que acontecerá no dia 18 de novembro, no espaço da Terceira Via Hall.

A informação foi repassada ao prefeito Augusto Castro nesta terça-feira (27), pelo médico oftalmologista, Rafael Andrade, do Hospital Beira Rio e presidente da Organização Não Governamental Unidos Pelo Diabetes, responsável pela organização e coordenação do Mutirão.

Realizado há 18 anos em Itabuna, o evento é referência para outras 32 cidades que promovem ações semelhantes e diversas regiões do Brasil. Segundo o médico Rafael Andrade, além do uso de tecnologia de
ponta, será realizado o exame do pé diabético e o mapeamento de retina. Os pacientes que forem triados e identificados no dia 18 de novembro como diabéticos em estágio grave serão submetidos à avaliação bioquímica, cardiológica e neurológica.

O projeto

Rafael Andrade destacou que durante os dois anos de pandemia da Covid – 2020 e 2021 – o projeto do Mutirão do Diabetes teve que ser modificado e adaptado para um novo modelo controlado, respeitando as questões de distanciamento social e todos os demais protocolos de segurança sanitária. Ele destaca ainda que o novo espaço onde acontecerá o Mutirão permitirá uma melhor logística de atendimento ao público, com mais conforto e segurança.

Segundo a Prefeitura, o médico elogiou a decisão do prefeito Augusto Castro de mais uma vez abraçar a causa pela realização do 18º Mutirão do Diabetes, colocando à disposição toda infraestrutura da máquina administrativa para que o evento aconteça com o mesmo sucesso que tem marcada as edições anteriores.

com informações da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Acompanhe a agenda dos candidatos ao governo da Bahia

Previous article

Prefeitura de Itabuna intensifica Campanha de vacinação contra a Poliomielite

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *