“Vamos ter que fazer um governo, ao lado de Lula, muito comprometido com a geração de trabalho e renda. Esse é o nosso grande desafio. A taxa de desemprego está muita alta, por isso, precisamos criar fórmulas de apoio, sejam para financiamentos, capacitações, investimentos em agroindústrias, na comercialização dos produtos”.
Essa foi a principal afirmação do pré-candidato ao governo baiano pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante discurso, neste sábado (18), em Juazeiro, na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para todo o Sertão do São Francisco.
O evento contou com a presença de 11 prefeitos; 73 vereadores das cidades da região; vice-prefeitos, ex-prefeitos; deputados estaduais e federais; pré-candidatos aos parlamentos baiano e federal; os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD); o senador Jaques Wagner (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD).
“Vamos construir com os prefeitos e prefeitas que administram hospitais municipais, um plano de ampliação dos serviços, considerados mais necessários em cada cidade, para que não haja necessidade de mobilização, pelo menos para atendimento de baixa complexidade, e os municípios, com isso, possam atender no local”, afirmou o petista, também assumindo o compromisso de mais investimento em infraestrutura, a exemplo da BA-210, que liga Xique-Xique a Sento Sé.
TÍTULO DE CIDADÃO
Durante o encontro promovido pela Caravana Mais Bahia, o senador Otto Alencar e Jerônimo Rodrigues receberam o título de cidadão de três municípios da região.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments