Os profissionais da enfermagem na Bahia realizaram, nesta quinta (29), paralisações em várias cidades, pela implementação do Piso Salarial Nacional da categoria. Em Itabuna, o Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais) realizou grande ato em frente à sede da Secretaria de Saúde.
A manifestação foi decidida em Assembleia realizada dia 26/06, quando servidores municipais enfermeiros, enfermeiras, técnicos, técnicas e auxiliares em enfermagem deliberação pela participação na greve nacional de 48 horas. Amanhã, a categoria cruza os braços novamente.
No ato desta quinta-feira, os manifestantes mostraram indignação diante da interferência do STF (Supremo Tribunal Federal), que criou obstáculos para a implementação do Piso Nacional aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Lula.
Vereadora e presidenta do Sindserv, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) afirmou que o STF precisa respeitar a lei aprovada pelo Congresso Nacional. “É preciso reconhecer a importância e necessidade de valorização dos profissionais de enfermagem, que durante a pandemia, ficaram nos leitos dos hospitais, arriscando suas vidas. Infelizmente, perdemos muitos colegas. A enfermagem brasileira foi a que mais sofreu perdas em todo o mundo”, enfatizou .
com informações do Sindserv
Compartilhe no WhatsApp
Comments