A RegiãoDestaquesMovimentos

Wilmaci exige que STF respeite a lei e o piso da enfermagem

0

Os profissionais da enfermagem na Bahia realizaram, nesta quinta (29), paralisações em várias cidades, pela implementação do Piso Salarial Nacional da categoria. Em Itabuna, o Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais) realizou grande ato em frente à sede da Secretaria de Saúde.

A manifestação foi decidida em Assembleia realizada dia 26/06, quando servidores municipais enfermeiros, enfermeiras, técnicos, técnicas e auxiliares em enfermagem deliberação pela participação na greve nacional de 48 horas. Amanhã, a categoria cruza os braços novamente.

No ato desta quinta-feira, os manifestantes mostraram indignação diante da interferência do STF (Supremo Tribunal Federal), que criou obstáculos para a implementação do Piso Nacional aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Lula.

Vereadora e presidenta do Sindserv, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) afirmou que o STF precisa respeitar a lei aprovada pelo Congresso Nacional. “É preciso reconhecer a importância e necessidade de valorização dos profissionais de enfermagem, que durante a pandemia, ficaram nos leitos dos hospitais, arriscando suas vidas. Infelizmente, perdemos muitos colegas. A enfermagem brasileira foi a que mais sofreu perdas em todo o mundo”, enfatizou .

com informações do Sindserv

Compartilhe no WhatsApp

Atenção, estudantes, que inscrição no Prouni termina nesta sexta (30)

Previous article

Polícia age para reprimir grupos neonazistas na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *