A luta das mulheres itabunenses por uma sociedade mais justa e igualitária foi reforçada pela vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) e vários sindicatos: Comerciários, Bancários, Sintratec e Servidores Municipais, entre outros. No ato realizado na Praça Adami, a palavra de ordem “salário igual para trabalho igual” se somou a outras bandeiras, como mais direitos, empregos, valorização, segurança e respeito.
Preparando sua presença no ato geral, a vereadora Wilmaci visitou algumas categorias. “Participei da ação do SINTRATEC com o projeto Vida Saudável. Estive no ato do Sindicato dos Bancários, denunciando o feminicídio e defendendo igualdade salarial entre gêneros. E depois, visitei lojas do comércio. É fundamental fazer esse debate de que nós, mulheres, tenhamos as mesmas oportunidades de sucesso que os homens. Vivemos um novo momento com Lula na Presidência, gerando um cenário de muitas mudanças positivas”, afirmou
Vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários e coordenadora da CTB Regional Sul, Amanda Santos destacou a amplitude da luta feminia. “Eu e a vereadora Wilmaci conversamos com as comerciárias sobre a Lei Maria da Penha, entregamos a Cartilha da Mulher, esclarecendo dúvidas sobre à violência contra as mulheres e incentivando a não nos calar. Depois, fomos ao ato na Praça Adami mostrar que ainda há muito a ser feito para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.
com informações do Instagram da vereadora e do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments