A RegiãoDestaquesPolítica

Wilmaci destaca integração no combate à violência contra mulher

0

A importância da integração no combate a violência contra a mulher direcionou o discurso da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) na audiência pública, realizada na quarta (10), pela Câmara Municipal de Itabuna. O evento fez parte das celebrações do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Wilmaci reforçou a necessidade de unir forças pela causa. “Acredito que essa integração é uma demonstração importante. Reforçando as palavras sobre o território, também gostaria de saudar nossa convidada, Camila Batista, representante do Estado, superintendente de prevenção e enfrentamento a violência da secretaria de políticas para as mulheres da Bahia, um cargo tão relevante e simboliza uma conquista das mulheres. Estamos nessa luta e celebrando os avanços que alcançamos até agora”, afirmou, sandando as mulheres e agradecendo à rede feminista.

A vereadora enfatizou a importância do evento e disse que as mulheres estão no caminho certo, integrando ações. “A violência contra a mulher não é apenas uma questão individual, mas uma pauta que diz respeito a toda a sociedade brasileira, baiana e de Itabuna. Não podemos separar essa pauta, ela deve vir em primeiro lugar”, destacou.

CENÁRIO POSITIVO

Wilmaci observou a mudança no cenário político local. “Hoje vejo diversas representações aqui, antes atuando de forma isolada e com menos repercussão. A cidade de Itabuna já demonstra esse movimento, já respira a luta contra a violência das mulheres. Quando ocorre um episódio de violência em nossa cidade, essa rede, esses diversos coletivos de diferentes ideologias e partidos, tomam conhecimento, se unificam e agem juntos”, enfatizou.

com informações da Ascom da vereadora

Compartilhe no WhatsApp

Trabalho doméstico: mulheres trabalham 9,6 horas a mais que homens

Previous article

Bahia terá R$ 119,4 bilhões em obras do Novo PAC

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *