O que teria em comum o futebol e a capoeira? Em Itabuna, a inclusão social. É o que confirmou a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) ao participar de dois importantes eventos: o batizado e troca de cordão de capoeira do projeto Ubuntumitã e o torneio de futebol da Associação dos Moradores da Rua José Bonifácio (AJBC).
“Fui agraciada por estar presente no batizado e na cerimônia de troca de cordão do projeto Ubuntumitã. Esse projeto é muito mais do que uma simples aula de capoeira. É uma celebração da resistência, união e identidade cultural. A capoeira, em sua essência, vai além do movimento físico. É uma manifestação que fortalece os laços entre indivíduos e enriquece a identidade de uma comunidade. A alegria contagiante e a determinação de cada participante mostraram como a capoeira pode ser um poderoso agente de transformação social”, destacou.
Depois, a vereadora se dirigiu para a Areninha Professor Tim, na Conceição. Lá, prestigiou o torneio realizado pela Associação dos Moradores da Rua José Bonifácio. “Esses dois eventos me deixaram com a certeza de que o esporte e a cultura são ferramentas valiosas para fortalecer nossa comunidade. Reafirmo meu compromisso em apoiar e fortalecer essas iniciativas. Acredito no seu poder transformador e sua capacidade de criar um ambiente de união, inclusão e respeito mútuo”, enfatizou.
Wilmaci afirmou que continuará trabalhando para garantir que jovens e adultos tenham oportunidade de se envolverem em atividades esportivas que possam enriquecer suas vidas e contribuir para o desenvolvimento saudável da cidade.
com informações da Ascom da vereadora
Compartilhe no WhatsApp
Comments