Na manhã desta quarta (7), milhares de trabalhadores, estudantes e populares realizaram uma caminhada para marcar as comemorações do Dia da Independência em Itabuna. Os manifestantes se concentraram no Jardim do Ó e, depois, seguiram em caminhada pela Avenida Cinquentenário.
A CTB Regional Sul e o Fórum de Luta por Trabalho, Terra e Cidadania lideraram o bloco popular com uma faixa expondo a mensagem oficial do Grito dos Excluídos, também celebrado neste dia: “Vida em primeiro lugar. Democracia sempre. 200 anos de Independência pra quem?”.
Vereadora ligada às causas populares, Wilmaci Oliveira (PCdoB) destacou a participação popular no ato. “A presença expressiva de sindicalistas, estudantes e trabalhadores mostram a força crescente do nosso povo em momentos importantes como o que vivemos atualmente no País”, afirmou.
Para Wilmaci, o campo popular tem um grande desafio nas eleições de outubro. “Reverter essa situação de crise, desemprego, carestia e ataques aos direitos do povo passa por elegermos pessoas que possuem compromisso com a democracia e a defesa de quem mais precisa”, enfatizou.
Compartilhe no WhatsApp
Comments