Em defesa da saúde e da vida dos bancários e clientes, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) protocolou, nesta quinta (4), ação junto à Câmara de Vereadores. A parlamentar solicita que a Casa encaminhe Pedido de Providência ao prefeito Augusto Castro para editar decreto exigindo passaporte de vacinação contra a Covid-19, no acesso às agências bancárias e cooperativas de crédito de Itabuna.
A ação de Wilma se contrapõe à proposta do vereador Israel Cardoso (PTC), que solicitou a revogação do Decreto Municipal nº 14.800, que determina a apresentação do passaporte para acesso aos prédios públicos do município.
Wilmaci entende que a pandemia já vitimou mais de 630 mil pessoas no país, e não pode ser tratada como uma questão ideológica. “Revogar a obrigatoriedade do passaporte apenas contribui para que o vírus continue circulando, vitimando mais e mais pessoas, lotando as UTI’s e comprometendo o funcionamento da economia”, disse na justificativa.
Como servidora pública, a parlamentar disse ainda que a medida do vereador expõe os servidores a um nível ainda maior de contaminação e que “envidará esforços para manutenção da obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal, como forma de proteção à saúde dos servidores, servidoras e da população”.
Para a vereadora, vidas não podem ser reduzidas a uma mera questão ideológica. “O direito à liberdade não pode representar uma ameaça à vida do próximo. Tenho muito respeito pelo colega vereador e por isso peço que ele reveja sua posição”, afirmou.
Com informações da Ascom da vereadora
Compartilhe no WhatsApp
Comments