A RegiãoDestaquesPolítica

Wilma defende passaporte da vacina em agências bancárias de Itabuna

0

Em defesa da saúde e da vida dos bancários e clientes, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) protocolou, nesta quinta (4),  ação junto à Câmara de Vereadores. A parlamentar solicita que a Casa encaminhe Pedido de Providência ao prefeito Augusto Castro para editar decreto exigindo passaporte de vacinação contra a Covid-19, no acesso às agências bancárias e cooperativas de crédito de Itabuna.

A ação de Wilma se contrapõe à proposta do vereador Israel Cardoso (PTC), que solicitou a revogação do Decreto Municipal nº 14.800, que determina a apresentação do passaporte para acesso aos prédios públicos do município.

Wilmaci entende que a pandemia já vitimou mais de 630 mil pessoas no país, e não pode ser tratada como uma questão ideológica. “Revogar a obrigatoriedade do passaporte apenas contribui para que o vírus continue circulando, vitimando mais e mais pessoas, lotando as UTI’s e comprometendo o funcionamento da economia”, disse na justificativa.

Como servidora pública, a parlamentar disse ainda que a medida do vereador expõe os servidores a um nível ainda maior de contaminação e que “envidará esforços para manutenção da obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal, como forma de proteção à saúde dos servidores, servidoras e da população”.

Para a vereadora, vidas não podem ser reduzidas a uma mera questão ideológica. “O direito à liberdade não pode representar uma ameaça à vida do próximo. Tenho muito respeito pelo colega vereador e por isso peço que ele reveja sua posição”, afirmou.

Com informações da Ascom da vereadora

Compartilhe no WhatsApp

Em Brasília, UPB busca recursos para municípios atingidos pelas chuvas

Previous article

Sergio Moro pode ter bens congelados por suposta sonegação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *