O cinema brasileiro segue mostrando sua força. Depois de “Ainda Estou Aqui”, o filme “O Agente Secreto” foi premiado no Festival de Cannes. E o baiano Wagner Moura fez história, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer como melhor ator. Kleber Mendonça Filho venceu na categoria de melhor diretor.
Trata-se do o primeiro grande reconhecimento internacional individual na carreira de Wagner Moura. Ele já havia sido indicado ao Globo de Ouro por sua atuação em “Narcos”. Em 2008, viu “Tropa de Elite”, de José Padilha, conquistar o Urso de Ouro do Festival de Berlim.
Wagner não pôde comparecer à cerimônia de premiação, neste sábado (24), devido a compromissos com as gravações de “11817”, filme dirigido por Louis Leterrier. Ele foi representado por Kleber Mendonça (veja o vídeo ao final).
O jornal The Guardian aclamou o longa, afirmando que ele é mais “ambicioso e complexo” que “Ainda Estou Aqui”. “[O Agente Secreto] é sobre a maldade cotidiana da tirania política, de alto e baixo nível, e com seu assunto e perspectiva atual, poderia ser comparada ao Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. No entanto, isso é mais ambicioso, totalmente complexo e indescritível”, afirmou o jornalista Pedro Bradshaw para o veículo.
com informações do portal Terra
Compartilhe no WhatsApp
Comments