DestaquesPolítica

Wagner conversa com MDB, diz que grupo vai unido e estranha voto de Coronel

0

Neste sábado (4), a Rádio Interativa FM de Itabuna entrevistou o pré-candidato ao governo baiano pelo PT, Jaques Wagner. Aos apresentadores Bené e Jairo Araújo, o senador falou sobre temas polêmicos e as eleições 2022.

Quanto a disputa na Bahia, o petista atualizou as conversas com os partidos da base. “Nosso grupo vai chegar unido em 2022. Tenho conversados com todos os aliados, o PP de João Leão, o PSD de Otto Alencar, o PSB de Lídice, o Avante de Isidoro, o Podemos de Bacelar, o PCdoB de Davidson Magalhães, Daniel e Alice. Lembro que, nesses 15 anos juntos, todos os partidos cresceram, elegendo muitos prefeitos, vereadores e deputados”, afirmou.

Para Wagner, todos reconhecem o caminho exitoso, que garantiu várias conquistas para a saúde, estradas e agricultura familiar, entre outras áreas. “O time será escalado entre dezembro e janeiro. O meu nome está colocado, João Leão também se coloca e Otto mais para o Senado. Vamos vendo os cenários nacional e estadual para bater o martelo e apresentar a nossa chapa. Mas, vamos chegar com o grupo unido e outros partidos que queiram se incorporar ao projeto”, enfatizou.

MDB

Para ampliar os apoios, o senador afirmou que, também, está conversando com o MDB. “Tive uma boa conversa com Lúcio [Vieira Lima], que não é o presidente, mas é uma figura importante dentro do partido. Não tem nada definido. Por enquanto, a legenda, por exemplo, dá apoio à Prefeitura de Salvador, dirigida pelo DEM. Mas, a depender das movimentações nacionais e no estado, o MDB pode vir para cá. Não vai ser por falta de convite”, pontuou.

CORONEL

Ao ser questionado se houve algum desconforto pelo voto do senador Ângelo Coronel (PSD) a favor da reforma trabalhista, Wagner estranhou. “É claro que cada um tem sua liberdade, mas confesso que estranhei bastante. Nós fomos eleitos pela Bahia, onde a grande maioria é de gente trabalhadora e depende de emprego. A MP 1.045 era tão absurda que foi violentamente derrotada, com 47 votos contra e apenas 27 a favor. Não tive ainda a possibilidade de conversar com Coronel para entender suas razões, mas era uma matéria contra os trabalhadores, que seguramente nos ajudaram em nossas eleições”, ponderou.

Compartilhe no WhatsApp

Em Ilhéus, moradores da Conquista ganham a nova Praça Santa Rita

Previous article

Língua afiada, deputada vai ter que falar na PF sobre atos no dia 7

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *