Pesquisa Mensal de Serviços, conduzida pelo IBGE e analisada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostra que, em outubro, o volume de serviços na Bahia teve crescimento de 1,4%, comparado com setembro. Comparado com outubro de 2022, o setor cresceu 5,9%.
O desempenho da atividade no estado foi melhor que o nacional, que registrou uma queda de 0,6%. Isso recuperou parte da perda de 2,7% entre agosto e setembro. É o sexto aumento dentre os dez resultados ao longo de 2023.
Das cinco atividades, quatro contribuíram para esse aumento: Serviços de Informação e Comunicação (13,9%) como a atividade de maior variação positiva; Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares (12,3%); Transportes, Serviços Auxiliares aos Transportes e Correio (3,0%) e Serviços Prestados às Famílias (3,0%). Já Outros Serviços, teve queda de -12,8%.
Observando os últimos doze meses em relação ao mesmo período anterior, o setor cresceu 6,4%. Todas as cinco atividades contribuíram positivamente, sendo os Serviços de Informação e Comunicação (13,5%) novamente em destaque. Mais uma vez, a Bahia superou a média nacional (3,6%) nessa análise.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments