O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que mais de 100 mil pessoas se inscreveram para o Concurso Público Nacional Unificado. Quem ainda não se inscreveu tem até o dia 9 de fevereiro para fazer. E tem que correr, pois a procura está grande.
A plataforma única de inscrições enfrentou instabilidade por causa da alta demanda, mas o problema foi resolvido ao longo da tarde. Neste sábado (20), o ministério divulga o balanço consolidado do primeiro dia de inscrições do concurso que vai selecionar 6.640 candidatos para 21 órgãos públicos federais.
Segundo o MGI, as provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição é R$ 60 para vagas de nível médio e R$ 90, para vagas de nível superior. No ato da inscrição, é gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU), único mecanismo de pagamento.
ISENÇÃO
O Ministério lembra que estão isentos candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que cursam ou cursaram faculdade com apoio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além de doadores de medula óssea.
É recomenda a leitura cuidadosa dos editais, “potencializando as trajetórias profissionais e acadêmicas dos candidatos”. O MGI destacou que a proposta é democratizar o acesso aos quadros federais e permitir que candidatos alinhem suas vocações às oportunidades oferecidas.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments