Um vídeo gravado pela equipe do UOL (assista abaixo), no espaço onde o G20 se reuniria, mostra o presidente Jair Bolsonaro mentindo em uma conversa com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
Ao presidente turco, Bolsonaro disse que está “bem” politicamente e que tem “apoio popular muito grande”. Erdogan perguntou quando seriam as próximas eleições no Brasil, o ex-capitão respondeu que ocorrerão “daqui a 11 meses”. “Significa que o senhor tem muito a fazer até lá”, retrucou Erdogan.
“Tenho, eu estou bem, tenho apoio popular muito grande. Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Eu que botei todo mundo”, afirmou Bolsonaro, sem mencionar que alguns de seus ministros foram indicados por partidos do Centrão, como PL e Progressistas.
Ao lado dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Carlos França (Itamaraty), Bolsonaro conta aos demais líderes que tem amplo apoio popular e que a economia brasileira está crescendo. Mas, sem ser perguntado, critica a imprensa local e ataca a Petrobras, alvo de constantes reclamações por causa do sucessivos aumentos no preços dos combustíveis.
Hoje, a retomada da economia brasileira é uma das piores entre o G20 e a popularidade atingiu seu nível mais baixo, em setembro. Segundo o Datafolha, a reprovação foi de 53%. O país ainda deve registrar o menor crescimento em 2022 entre os membros do G20, segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional).
ASSISTA:
Com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments