Levantamento da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, mostra que as pesquisas apontam derrota de vários aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na lista da disputa eleitoral, nomes como dos ex-ministros Marcos Pontes, Onix Lorenzoni e Damares Alves, além do vice-presidente Hamilton Mourão.
O ex-ministro Marcos Pontes está bem atrás de Márcio França na disputa pela vaga ao Senado de São Paulo. França apareceu com 32% das intenções de voto no último Datafolha, enquanto o astronauta soma 15%.
Já o vice-presidente Hamilton Mourão, está em terceiro lugar na eleição para o Senado no Rio Grande do Sul, com 19%. Segundo o Ipec, Olívio Dutra (PT) lidera, com 28%, seguido por Ana Amélia, com 25%. Na disputa para o governo do estado, Onyx Lorenzoni está atrás de Eduardo Leite. Pelo Ipec, o tucano está com 38% das intenções de voto, contra 26% do bolsonarista.
Na disputa pelo Senado em Brasília, o Ipec aponta que a ex-ministra Damares Alves deve perder para a também ex-ministra Flávia Arruda, que tem ligações com o centrão. No levantamento, Flávia tem 31% e Damares 26%.
Em Pernambuco, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, segundo o Ipec, está em quarto na corrida pelo Senado, com 9%. A petista Teresa Leitão lidera com 24%.
O ex-ministro da Cidadania João Roma segue em terceiro na eleição para o governo da Bahia, de acordo com o Datafolha. Com 7% das intenções de voto, está bem distante de ACM Neto (49%) e de Jerônimo Rodrigues (28%), segundo o Datafolha.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments