O papel das diretoras escolares e a possibilidade de gestores e coordenadores serem escolhidos por eleição direta foi alvo de posicionamento de vários vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Itabuna.
Para a vereadora Wilma Oliveira (PCdoB) é importante a possibilidade de nomes serem referendados pela comunidade, para assumirem a administração de uma unidade de ensino. “É inédita em Itabuna a eleição de gestores; é o cumprimento de uma legislação que existe desde 1996, através das diretrizes curriculares. Parabenizo a gestão, porque sei que não é uma eleição simples”, frisou.
Danilo Freitas (UB) destacou o sucesso de duas diretoras escolares que ele indicou no início da atual gestão municipal. Uma delas é a professora Ione Teixeira, que atua numa escola no bairro Nova Itabuna. O parlamentar se disse satisfeito por ter avalizado uma profissional desejada pelos moradores. “Indiquei a pessoa certa para cuidar de gente; ela é uma mãe no dia a dia dos alunos”, definiu.
O parlamentar também citou a diretora Adriana Nascimento, eleita com os votos de mais de 200 mães na creche no bairro Jorge Amado. “Quando eu era aliado do governo Augusto Castro, tive a honra de indicá-las; porque era um pedido da comunidade”, pontuou.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments