A redução expressiva do número de casos e de morte por Covid-19 em Itabuna (superior a 62%, segundo boletim da UESC) motivou a realização, na terça (14), de uma sessão especial na Câmara de Vereadores que debateu a retomada dos eventos culturais na cidade.
Presidente da Casa, o vereador Erasmo Ávila (PSD) defendeu a retomada de apresentações artísticas para grandes plateias. “Hoje temos um cenário epidemiológico favorável com a queda nas hospitalizações e o avanço da vacinação. Os dados sinalizam que a Covid está sob controle em Itabuna, o que nos tranquiliza bastante”, declarou.
A sessão reuniu produtores itabunenses e teve a apresentação, pela Prefeitura, dos detalhes do projeto Evento Teste agendado para o dia 18 de setembro (sábado), na Terceira Via Hall, das 16h às 23h, com diversas atrações locais. O evento envolve vários órgãos públicos, como as secretarias de Saúde, Indústria e Comércio, Ordem Pública e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
PROTOCOLO E SOLIDARIEDADE
“O Evento Teste terá 500 participantes, maiores de 18 anos, que estejam imunizados com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19 até 18 de agosto deste ano, ou seja, 30 dias de imunização, no mínimo. Além disso, terá o teste nasal (RT-PCR) para detecção do coronavírus e a aferição da temperatura”, informou o presidente da FICC, Aldo Rebouças.
A testagem em massa vai ocorrer na sexta (17), no estacionamento coberto daCâmara. Rebouças explicou que a plateia será indicada pelos apoiadores da festa. Cada participante deve levar 3kg de alimentos. Toda a renda adquirida com o consumo de comidas e bebidas também será revertida, na forma de cestas básicas, para as famílias dos artistas de Itabuna.
A secretária de Saúde, Lívia Mendes, ressaltou que os 500 participantes serão monitorados durante dez dias após a atividade. Ela adiantou que o uso da máscara será facultativo para a público e obrigatório para os organizadores.
Com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments