Em sessão da Câmara Municipal, nesta segunda (11), a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) se pronunciou sobre o feminicídio de Vanessa Silva Oliveira, de 23 anos, ocorrido na noite de domingo, em Itabuna. Assista o vídeo ao final.
A parlamentar disse que ficou muito triste e indignada com mais este caso. “Parece que estamos enxugando gelo porque a gente faz a luta, busca reforçar a rede de proteção, mas em Itabuna a situação está muito séria. Sei que todas as mulheres itabunenses estão sangrando hoje diante de um crime tão brutal e perverso”, enfatizou.
Wilmaci ressaltou que é preciso ter atenção aos sinais de que um feminicídio pode acontecer. “Tenho certeza que antes desse desfecho terrível, tiveram xingamentos, agressões, humilhações, constrangimentos. E esse ciclo de violência, muitas vezes, termina com o assassinato da vítima”, afirmou.
Segundo a vereadora, toda a sociedade tem o dever de combater o feminicídio, denunciando e apoiando as vítimas. “É inaceitável que mulheres continuem tendo suas vidas ceifadas pelo machismo e pela intolerância. Nós não podemos naturalizar esse tipo de violência porque quando nós não tomamos atitudes e providências, estamos sendo corresponsáveis com a violência contra a mulher”, ponderou.
com informações da Ascom da vereadora
Compartilhe no WhatsApp
Comments